Scroll Top

Oportunidade: curso gratuito sobre morcegos no Quênia

Desmodus rotundus

A South-South Bat Research Network convida estudantes e jovens pesquisadores interessados em ecologia, diversidade e conservação de morcegos e serviços ecossistêmicos associados para um curso gratuito no Quênia em janeiro de 2020. A proposta tem o apoio da UNAM (México), Maasai Mara University (Quênia), National Geographic e Whitley Fund for Nature.

A proposta é reunir estudantes da América Latina e África com experiência na área de pesquisa num curso de campo que cobrirá temáticas como evolução, sistemática, monitoramento, conservação, ecologia e comportamento de morcegos. Além disso, articular a Rede de Pesquisa Sul-Sul para a troca de informações, trabalhos conjuntos e busca de soluções, agenda e ações comuns para os desafios ambientais.

O curso acontecerá entre 12 a 22 de janeiro de 2020 na costa do Quênia, próximo à Diani Chale Marine National Reserve. Todas as aulas serão ministradas em inglês e todos os estudantes selecionados receberão apoio para estadia e alimentação durante o curso. Também é possível solicitar fundos para os custos da viagem até o Quênia (veja os detalhes em https://www.globalsouthbats.org/faq).

Inscrições até 31 de outubro de 2019.

Mais informações em https://www.globalsouthbats.org/

Foto capa: Desmodus rotundus (Phyllostomidae, Chiroptera) na Reserva Natural Vale, Espírito Santo, Brasil. Crédito: Suéli Huber