Scroll Top

66° CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA

Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Santa Virgínia

A Sociedade Botânica do Brasil e a Universidade Santa Cecília convidam para 66º Congresso Nacional de Botânica, a ser realizado de 25 a 30 de outubro de 2015, na cidade de Santos, São Paulo. O tema deste ano, “A botânica em transformação”, busca expressar o atual estado do conhecimento do assunto no âmbito nacional e tem como “mascote” uma das plantas mais representativas da região, o manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis (Vell.) Cogn., Melastomataceae), cuja coloração das pétalas se modifica após a polinização.

A ampla programação contará com palestras magistrais, como a de Mary Price (University of Arizona/EUA): “The art of Scientific Discovery”, além de mesas redonda e simpósios que vão desde filogeografia, passando pela ecofisiologia, anatomia e filogenia, até gerenciamento e síntese de dados. O evento será encerrado com a Excursão Científica para o Parque Estadual Restinga de Bertioga, criado em 2010 e que abrange uma área de 9.000 ha de floresta, constituindo importante corredor biológico entre ambientes marinho-costeiro e a Serra do Mar.

A submissão de resumos já está encerrada, mas os interessados em participar do restante da programação poderão se inscrever pelo site do Congresso.

Evento: 66° Congresso Nacional de Botânica

Quando: 25 a 30 de outubro de 2015

Local: Mendes Convention Center (Av Francisco Glicério, 206 – Santos/SP)

Inscrição obrigatória

Organização: Sociedade Botânica do Brasil