Scroll Top

Participe da Marina Week – a Semana do Mar de São Paulo

A Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, vinculada aos institutos Oceanográfico e de Estudos Avançados da USP, em parceria com a revista Scientific American Brasil, realizará nos dias 1 a 5 de junho próximos a Marina Week, a Semana do Mar de São Paulo, no Memorial da América Latina.

Trata-se de um evento de formato inédito no Brasil sobre o uso sustentável do meio ambiente marinho e sobre ocean literacy, isto é, a formação de uma cultura oceânica na sociedade, em especial entre jovens e adolescentes, que permita uma maior compreensão e consciência do papel do oceano nas nossas vidas e no nosso futuro.

Este evento é organizado no contexto da Década do Oceano das Nações Unidas, que abrange os anos de 2021-2030, período em que haverá um esforço conjunto de todas as nações e seus respectivos protagonistas no sentido de reverter a condição crítica do oceano e legar para o futuro um mar mais limpo, seguro, saudável e produtivo.

Dentro da diversificada programação (www.marinaweek.com.br) existe uma área que chamamos de Cais do Porto onde haverá uma extensa programação educativa com interação com as principais ONGs de conservação marinha do Brasil, oficinas sobre temas variados que vão desde lixo nos mares até curiosidades e práticas sobre como fazer nós, contação de histórias, exposições e muitas outras atrações. Esta área será aberta à visitação para escolas e para o público em geral.

Se você ou sua organização desenvolvem atividades na temática do oceano, seja de que tipo for, você poderá participar e enriquecer a Marina Week 2022.

Para isso, você deve se inscrever, preenchendo o formulário disponível no link http://marinaweek.com.br/seja-nosso-parceiro até o dia 15 de abril de 2022. Descreva sucintamente o objeto de sua atividade e o que você gostaria de apresentar durante a Marina Week 2022. No dia 30 de abril iremos divulgar a programação completa da Marina Week 2022.

Se sua proposta for selecionada, o espaço para sua participação será gratuito, mas você deverá arcar com os seus próprios custos de produção (transporte, alimentação, pessoal e demais despesas).

Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail catedraoceanos@usp.br.