Revisão IPBES sobre metodologias das diferentes formas de valorar biodiversidade e serviços ecossistêmicos.

IPBES

A Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) publicou em sua página a Chamada para comentários de governos e outros atores para revisão do escopo do diagnóstico metodológico sobre a conceptualização de diferentes formas de valorar biodiversidade e serviços ecossistêmicos.

A Terceira Plenária do IPBES (IPBES-3) requisitou (IPBES-3/1, Seção V, paragrafo  3) a revisão do relatório que apresentou o escopo do diagnóstico metodológico sobre a conceptualização de diferentes formas de valorar os múltiplos valores dos benefícios gerados pela natureza, incluindo biodiversidade e serviços ecossistêmicos (IPBES/3/8), com base na primeira revisão feitas por governos e outros atores e comentários recebidos durante a terceira plenária.

A segunda rodada de comentários está aberta desde 30 de setembro e o prazo final para as contribuições é 31 de outubro de 2015. Os comentários devem ser encaminhadas ao Secretariado do IPBES (secretariat@ipbes.net) em um formulário específico disponível no site da plataforma. Todas as informações necessárias estão disponíveis no Draft do Relatório produzido pelo Grupo de Especialistas.

Leia mais detalhes em https://www.ipbes.net/index.php/39-work-programme/716-ipbes-e-conference-07-25-september-2