Scroll Top

Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) amplia prazo para revisão dos Diagnósticos

Como forma de manter a transparência em suas atividades, a Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), mantem aberto por um período todos os documentos que estão em discussão para que qualquer pessoa interessada possa dar contribuições em sua área de conhecimento. Atualmente estão abertas 2 revisões externas: 1. a primeira versão do Diagnóstico Temático sobre degradação e restauração; 2. primeira versão dos Diagnósticos Regionais sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (África, Ásia-Pacífico, Américas, Europa e Ásia Central).

A IPBES está para a Convenção de Diversidade Biológica assim como o IPCC está para a Convenção sobre Mudanças Climáticas. Por isso, a nossa participação durante este processo de avaliação externa é a oportunidade que temos de colocar a pesquisa brasileira nas tomadas de decisão mundiais. Participe clicando aqui!