Scroll Top

Concurso de Fotografias 20 anos do Programa Biota!

Podem concorrer no Concurso 20 anos do Programa Biota/Fapesp fotografias sobre a biodiversidade brasileira! Podem ser fotos de plantas, microorganismos, animais vertebrados ou invertebrados no seu ambiente nativo ou em ambientes antropicamente alterados, inclusive áreas urbanas. Também podem ser fotografias de paisagens, de trabalho de campo ou de estruturas macro e microscópicas dos organismos.As fotografias concorrerão em duas categorias:

  • Pesquisadores do Biota (de iniciação científica a coordenadores de projetos) com projetos ativos ou encerrados. As fotos desta categoria devem representar imagens do cotidiano de pesquisa, um achado incrível ou uma descoberta notável, incluindo macro e micro estruturas.
  • Público interessado (maiores de 18 anos). As imagens devem representar a biodiversidade cotidiana, ou algum aspecto visualmente inusitado da biodiversidade no Brasil, em qualquer ambiente natural ou antropizado, com organismos vivos.

As 25 melhores imagens de cada categoria irão concorrer simultaneamente à Escolha do Público. E os três primeiros colocados em cada categoria e a escolha do público receberão prêmios em dinheiro!As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2021 e o anúncio dos vencedores será em 25 de março de 2021.

Acesse a página do concurso para sua inscrição, envio de fotos e regulamento completo!

Acesse aqui a página de votação popular! Escolha entre as 50 imagens selecionadas pelo júri!!