Scroll Top

Formação em Educação Ambiental e Unidades de Conservação

Inscrições para professores de escolas situadas no entorno de Unidades de Conservação vão até o dia 30 de novembro

O curso “Educação Ambiental e Unidades de Conservação do estado de São Paulo: articulação de saberes na construção de comunidades de aprendizagem”, desdobramento do projeto de mesmo nome, contemplado pelo edital do Programa Biota /Fapesp em parceria com a Fundação Florestal de 2019, será ofertado on-line e gratuitamente entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022 no 21° Encontro USP Escola.

Voltado, prioritariamente, à formação de professoras e professores da educação básica de escolas situadas no entorno de Unidades de Conservação, o curso busca fomentar discussões e reflexões a respeito da potencialidade dos espaços educativos de Unidades de Conservação (UCs) através da troca de saberes e experiências entre os participantes.

Reconhecendo a importância de tais trocas, o curso foi elaborado em conjunto com pesquisadores, gestores e monitores de quatro UCs do estado de São Paulo (Parque Estadual Jaraguá, APA Parque Fazenda do Carmo, Núcleo Santa Virgínia do Parque Estadual da Serra do Mar e a APA Corumbataí), de modo a contemplar a diversidade de temas presentes nesses espaços. A ementa completa encontra-se disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1BqrpM8niBru2xT2PyXrsOsL2OPUArxAB/view.

A carga horária total das atividades de formação será de 30h, (20h destinadas a atividades síncronas e 10h de atividades extraclasse) com emissão de certificados da USP aos participantes. O curso é aberto para professores e professoras de escolas públicas e privadas e, para professores da rede estadual, está sendo solicitada a autorização da EFAPE (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo).

As inscrições para esse encontro já estão disponíveis e poderão ser realizadas até o dia 30 DE NOVEMBRO DE 2021 através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSci7X6AcVI9iDBMbTD4NVG7zp0ivnoWmmDL7h7kkImk0P43_w/viewform.

 

Posts relacionados